sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Momento Beleza *3*

Boa tardeeee!!
Ora bem, estou por aqui na loja do meu querido pai a olhar para a absurda quantidade de produtos que aqui se encontra e a pensar qual deles eu vos poderia sugerir como o meu preferido :S hummmm...mas na verdade, não consigo selecionar apenas um :S loool...Por isso decidi fazer-vos uma listinha dos meus produtos preferidos, os meus queridos de 2011...os que me acompanharam nos melhores e piores momentos do meu ano ahahah..


Então aqui vai:

Cosmética Capilar:

Para começar amo, mas raramente o uso (lol), contudo aconselho o pre-shampoo-peeling da Schwarzkopf. Este produto é simplesmente divinal para fazer uma correta limpeza ao couro cabeludo. É exatamente o mesmo que fazer um peeling facial, nota-se logo uma diferença. E o mais importante deste produto é que é o único método que consegue eliminar qualquer tipo de resíduos que sejam aplicados ao cabelo, como por exemplo laca, espuma, gel, cera, entre outros. 
É perfeito para quem tiver problemas de caspa e oleosidade.
(se quiserem que explique mais sobre este produto é só pedirem :P )
Divinal :)
Para completar o ciclo de lavagem do meu cabelo uso o shampoo da mesma gama do peeling, o DEEP CLEASING shampoo. Muito bom. 
Como não se deve usar muito tempo seguido o mesmo shampoo, alterno com o shampoo igualmente para cabelos oleosos, da Wella.
Entre estes os dois a única diferença que sinto é que o da Wella seca um pouco mais as pontas, por isso enquanto deixo atuar o produto na raiz retiro o das pontas ;) (pequeno truquezinho ) :P


P.s.: uso sempre shampoo's de 1500 ml. Nas gamas profissionais compensa imenso em termos económicos. Aconselho-vos a fazer o mesmo ;).

Para terminar, por vezes, mas raramente, uso um condicionador. Quase que nunca ponho máscara, só mesmo se o meu cabelo, por algum motivo, estiver muito danificado. Isto porque tenho um cabelo bastante fino e com o uso da máscara ele tem tendência a perder o pouco volume que tem :/ ...mas meninas que têm cabelos bastante secos esqueçam o condicionador e apostem numa boa máscara.
Quando uso, então, o condicionador só o aplico de meio do cabelo até às pontas. E o uso deste vai me facilitar a vida quando for escovar o cabelo e para além disso nutre-o.

Por sua vez, o que eu não dispenso mesmo é um bom spray condicionador. Isto uso mesmo quase todos os dias em que lavo o meu cabelo. Sou mesmo fã. Para além de amaciar, hidratar e nutrir o cabelo ajuda imenso na escovagem do mesmo.
Aplico-o sempre depois de enxaguar o cabelo com a toalha, depois de o lavar claro, deixo-o ficar a atuar durante uns minutinhos e voilá :)

Antes usava o muito conhecido Equave da Revlon (1ª imagem), mas agora como sou uma apaixonada pela Schwarzkopf uso o Moistur Kick da mesma (2ªimagem). Mas são os dois maravilhosos. 
Tanto um como o outro são de duas fases, por isso pessoal não se esqueçam de os agitar antes de aplicar no cabelo :P .

P.S.: só o uso quando não aplico nem condicionador nem máscara.

Para tratar das pontinhas (não faço sempre que devia, não é Mãe???!! :P) uso o sérum selante de pontas também da Schwarzkopf "repair rescue sealed ends" - deve ser o produto mais conhecido, badalado e falado de todos os produtos das gamas profissionais... é super hiper mega bom e tem um cheirinho muito agradável. Apesar de só se dever aplicar de meio do cabelo até às pontas aconselho os seruns em creme, como este, para quem tem problemas de oleosidade :P .
Agora como opção mais económica e igualmente boa, que também tenho e uso, sugiro o sérum da JAIPUR. Também é em creme.

P.S.: Estes só encontram nas melhores ( ;) ) lojas de cosméticos do país: Da Paula Cosméticos e Caribel Cosméticos, em Santo Tirso e Look Leal Cosméticos em Paços de Ferreira, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Esposende... Experimentem :P

Vá, visto que me alonguei bastante com os produtos capilares vou deixar a parte de estética para outro post :P por isso estejam atentos :)))))

xOxO <3

2 comentários: