quinta-feira, 18 de abril de 2013

O primeiro dia do resto da minha vida :)

Como diria a minha querida amiga e colega de estágio, ontem foi o primeiro dia do resto da minha vida.
Dei a minha primeira aula, que liiiiiindoooo!

Tive o prazer de interagir com uma turma muito amorosa e de cooperar com uma colega 5*. Tenho muito orgulho nesta etapa da minha vida que terminou da melhor forma.
Foi uma experiência única e muito positiva.




Foi uma aula de matemática numa turma de 3º ano de escolaridade. Tinha como função consolidar os conceitos adjacentes às "situações aleatórias" através do lançamento de dados. Como motivação inicial fizemos um jogo (inventado por mim) onde para além de abordar o tal lançamento de dados ainda se trabalhava as tabuadas do 6, 7, 8 e 9. Diálogo com os alunos sobre todos os conceitos transportando-os, também, para as situações do quotidiano. Seguindo para a resolução de alguns exercícios.
Como última atividade cada criança construiu um dado através do recorte, colagem e pintura de um cubo no plano.

;) 

Se realmente existe uma poção mágica para ser professor só pode ser: "Gostar do que se faz!" ;)

xOxO <3

2 comentários:

  1. Eu disse e é mesmo verdade! Foi mesmo o primeiro dia do resto das nossas vidas! E que venham mais dias como estes, foram ótimos. A companhia, as experiências (mesmo as menos boas), tudo valeu a pena.
    Temos várias "fotografias" para guardar na nossa memória, para o resto da nossa vida.
    Relativamente à tua atividade: foi muito bem pensada, muito bem conduzida e muito bem finalizada. Tudo correu muito bem, mesmo o mais pequeno pormenor. "Se não fizerem silêncio o Sr. Dado vai-se esconder!" e a verdade é que se escondeu, mas rapidamente ganhou vontade de voltar e não voltou a fugir. Independentemente de tudo isto, o importante é que nós aprendemos e principalmente eles aprenderam muito.
    Venha o estágio do 2º ciclo! Vou ter (já tenho) muito gosto de te ter comigo nesta nova fase ;), acho que fazemos uma boa equipa.
    Sei que no nosso futuro não vamos ser sempre parceiras de estágio mas, enquanto for, conta comigo, quando deixar de ser, conta na mesma!
    Muito sucesso para ti (eu sei qu vais ter)!

    Foi ótimo e foi só o inicio, muitas coisas boas vêm ai... We are on the top of the world YE!


    Beijinho da del Pininho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D ohhh del Pininho, "bateu forte cá dentro" ahahha...

      Muito obrigada pelas palavras tão amáveis :D ...
      Tu sabes que também podes contar comigo SEMPRE!! Foi uma honra poder crescer contigo e na próxima etapa sei que juntas vamos ter muito sucesso :D...

      Um beijinho*
      On the top of the world YEAHHH *

      Eliminar