domingo, 26 de maio de 2013

Mais uma dica de beleza: Como ondular o cabelo com a prancha.

Tens um cabelo supeeeeeeeeeeeer liso e sempre que o tentas ondular  sentes que foi tempo perdido porque passado algum tempo ele já está igual (todoooooooo liso)? Então tenho a solução para ti ahahah... Segue-me!!! ;)

Bem, este tipo de videos já foram mais do que divulgados e certamente já viste alguns deles. No entanto, gostava de partilhar contigo a minha experiência nesta área ;) .

Tenho o cabelo muito liso e realmente os caracóis ou ondas (como quiserem chamar) nunca duravam muito tempo. Às vezes sentia-me frustrada porque eu gosto de ver um cabelo bonito com volume e algumas ondas largas. Não, não vou fazer nenhuma permanente. Na na ni na na ... Não troco o meu cabelo liso, prático e saudável por nada deste mundo lol. Só que às vezes sabe bem fazer uma mudançazinha né? Tu compreendes, eu sei ;). 

Eis que encontrei a solução, com a prancha de supostamente alisar o cabelo lol. Já tinha experimentado várias vezes, mas nunca lhe apanhava o jeito (sou meia trapalhona e quando os resultados não aparecem começo a desesperar loool). No entanto, depois de ver este video consegui apanhar a "manha". Segue bem os passos que a blogger Bianca Andrade te dá e vais ver que, tal como eu, consegues ondular na perfeição.

Essa sugestão do autocolante num dos lados da prancha é uma boa ideia. Confesso que não coloquei nada na minha, mas segui a mesma lógica com umas letras que estão num dos lados da minha prancha. Assim consegues ter mais noção das voltas que dás ;) (agora já é tão automático que nem presto atenção a isso, uebaaaa!!)

Para isto correr às mil maravilhas tenho alguns segredos :P.
  1. Usar uma luva na mão que não segura a prancha, assim podes controlar bem o cabelo sem te queimares ;);
  2. Tentar secar o cabelo ao máximo (acho que aqui é que está a questão da coisa. Se não secar bem o meu cabelo as ondas não duram naaaaaaaaada);
  3.  Aplicar sempre um spray protetor de calor que para além de fixar ajuda a proteger o cabelo das temperaturas altas do utensílio.
  4.  Pentear super bem o cabelo sempre que separares uma porção do mesmo.
  5. Depois de ondular uma madeixa do cabelo tentar apertá-la um pouco mantendo a forma desejada.
  6. E tal como a Bianca ensina, só desfazer as ondas (com os dedos) quando o cabelo já está frio.
Das últimas vezes que recorri a esta técnica correu muito bem. Para além de as ondas ficarem como gosto duraram mesmo muito mais tempo do que o normal. E agora faço isto tudo muitooooooo rápido :D.

Espero ter ajudado ihihih ;)

xOxO <3

Sem comentários:

Enviar um comentário